martes, 24 de febrero de 2015

Falar sobre sexualidade com nossos filhos

O problema de falar sobre sexualidade com nossos filhos começa com os próprios pais. Porque muitas vezes relaciona-se com sexo prazeroso e isto para a sexualidade com a proibição, mórbida, tabu palavra e tudo o que é socialmente visto como ruim na sexualidade. Por isso vamos rever alguns pontos que devem ser considerados neste boletim.

Muitas vezes os pais não sabem o que é o melhor momento para começar a falar sobre a sexualidade de nossos filhos. Além disso, quando pensamos que agora o tempo não tem certeza onde começar, há insegurança de não ter todas as respostas para suas perguntas. Às vezes pensa-se que questões de sexualidade fará parte do currículo escolar e os professores vão saber como lidar com a questão bem. Outras vezes, sentimos que uma menina é a mãe que tem que falar sobre sexualidade e uma criança o Papa deve fazer o mesmo. Entretanto, acreditamos que a melhor coisa a fazer é "isolar" nossos filhos de tudo o que podem ser ligados à sexualidade: internet, filmes, revistas ou até mesmo todos os dias da casa (Ver os pais no interior ou semi-nuas vestuário).

O que entendemos por gênero e sexualidade?

sexualidade


Sexo refere-se aos componentes biológicos, que começam a desenvolver-se desde a concepção do ser humano. Refere-se basicamente as diferenças físicas entre os sexos, anatomia e o funcionamento do aparelho reprodutivo que permite o agrupamento dos seres humanos em duas categorias: homens e mulheres (Matud et al., 2002).

Por outro lado, a sexualidade não é sinônimo de sexo, porque ele vai além do genital, o erótico e a reprodutiva. Engloba também outros aspectos que surgem antes mesmo da criança nascer, porque na mãe grávida transformando várias expectativas (se vai ser macho, fêmea; nomes, irmãos, etc), além dos pais de maneira se relacionam com bebê, diferente de parenting estilos que têm ambos os pais, como mães, o papel que é atribuído a ser criançao modelo oferecido pelos pais e acima de tudo, a sociedade de hoje em que cresce. Assim, a sexualidade se desenvolve a partir da experiência pessoal e amo influências privadas, sociais onde ele se sente, sente-se e vive em conformidade com a nossa perspectiva individual, emocional, comunicação e links de privacidade, que, entre as suas características, é o comunicativo, o erotico-placentera e, opcionalmente, a reprodução. Esta construção é dado durante a vida, é um processo individual e mudança que irá ser marcando a identidade de cada criança e permitirá que você responder a perguntas como: quem sou eu?, como sou eu?, o que eu gosto?, o que eu quero? O que é esperado de mim? (Gaius, l. e col., 2010; INPPARES, 2007 e 2004; Sebastiani e Cisneros, 2006).

É importante saber que pai, mãe, bem como todas as pessoas que cumprem uma função referencial, ou um modelo para as crianças, muitas vezes mensagens de texto constantemente e continuamente relacionadas à sexualidade da forma como estas pessoas se vestir, sobre a maneira de falar e no que eles dizem no que e como falam sobre sexualidadecomo você tende a se referir aos órgãos genitais (pênis e vulva), também na maneira que cada pessoa sobrevive sua própria sexualidade, a ligação com pessoas do mesmo sexo e do sexo oposto, é capturada muito na relação de ambos os pais a respeito de casais adultos para a criança e assim são tratados, que idéias que você tem sobre a família, as diferentes constituições de famílias que são conhecidos, como interagir com as crianças, bem como tratamento e papéis que recebem e principalmente afeta a maneira que os pais expressam seus afetos para seus parceiros, suas crianças e seus pais.


Como relatou a seus filhos e filhas sobre sexualidade?


Como as pessoas tendem a ser sociável por natureza (cada em diferentes graus), como sempre procura envolver-se com outras pessoas, também existencial ou através da mídia. Os pais, sendo os principais cuidadores de crianças, deve saber quem são as pessoas com quem seus filhos inter-relacionados é dia-a-dia (professores na escola, colegas, amigos do deficientes, amigos de bairro, babás, parentes, etc.), mas enquanto é verdade que você não pode saber todas as pessoas na sua totalidade, nem pode ser controlado completamente tudo o que as crianças pegar em diferentes mídias e que de alguma forma são envio de informações ligadas à sexualidade: internet, jornais, revistas, programas de televisão e filmes de cinema, publicidade e cartazes, etc. Infelizmente, vivemos em uma sociedade de consumo, e onde todos ligados ao sexo e a sexualidade vende.

Isto não deveria surpreender, sim deve preocupar os pais é que eles estão fazendo como pais para informar corretamente seus filhos sobre questões de sexualidade, desde que é solto

No hay comentarios:

Publicar un comentario